PROJETO TECENDO ARTES E EMOÇÕES DA APAE DE CURRAIS NOVOS


A APAE de Currais Novos-RN é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, pedagógico e clínico, reconhecida de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal e funciona em nossa cidade há mais de 30 anos.
Tem como missão desenvolver e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestações de serviços e apoio às famílias, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou com transtorno global do desenvolvimento (autismo, síndrome de Asperger, Síndrome de Rett e Transtorno Desintegrativo da Infância ou Psicose Infantil), tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa e solidária. 
A APAE Currais Novos foi uma das poucas entidades que nos anos 90 recebeu recursos do Fundo Especial para a Infância e a Adolescência para melhor custear suas atividades. Um novo projeto está sendo trabalhado pela entidade em parceria com o FIA. Com o projeto Tecendo Arte e Emoções, a APAE pode adquirir materiais para incentivar a confecção de artesanatos de acordo com cronograma pré-definido articulando os usuários, familiares através de oficinas de artesanatos.
O projeto estimula a inserção das crianças e adolescentes “apaianas” na sociedade, com o desenvolvimento de atitudes educacionais, culturais e cívicas, além do estabelecimento e criação de redes ou laços de amizade, espirito de comunidade e de solidariedade que se constituem em importante base de apoio à pessoa com deficiência e a suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário