PROJETO BANDA FILARMÔNICA MONSENHOR AUSÔNIO DO CENTRO INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO CIAC


O Projeto da banda Filarmônica Monsenhor Ausônio do Centro Integrado de Ação Comunitária Dom Manoel Tavares, funciona desde 2014, tem por objetivo garantir a inclusão social de Crianças e Adolescentes em situação de risco, através da formação de uma Filarmônica, para produção musical coletiva e difusão da cultura musical como forma de promoção do ser humano. 
O Projeto mantém uma parceria coma Banda Filarmônica Maestro Santa Rosa que funciona em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o CIAC onde os primeiros adolescentes que participam do projeto já compõem o quadro de músicos da Banda. A ação vem despontando como ponto positivo, pela aprendizagem, participação dos alunos e mudanças pontuais em alguns adolescentes, com referência ao convívio familiar.
Atualmente funcionando as quartas, quintas e sábados, o projeto atende 52 crianças e adolescentes em dois locais da cidade onde o primeiro grupo reúne-se na sede do CIAC e o segundo grupo na Capela de Santa Rita no bairro Alto de Santa Rita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário