PROJETO SOCIAL CRIANÇAS E JOVENS EM NOVA VIDA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DR. JOSÉ BEZERRA


O projeto “Crianças e Jovens em Nova Vida” da Associação de Moradores do bairro Dr. José Bezerra, tem por finalidade, contribuir na formação de crianças e adolescentes com idades entre 7 a 17 anos, por meio de atividades esportivas e culturais que visam desenvolver o sujeito em suas diferentes dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural.
O projeto funciona na sede da Associação e em parceria com a Escola Municipal Professor Gilson Firmino que faz a cessão da quadra de esporte semanalmente.
A Associação de moradores, trabalhou em 2017 com crianças e adolescentes do entorno de sua sede o Projeto de desenho, aulas de violão e Judó e atualmente funciona com a sua escolinha de FUTSAL resgatando assim uma das principais atividades anteriormente oferecida as crianças e adolescentes do bairro Dr. José Bezerra pela associação.
Com estas ações as crianças e os adolescentes terão a chance de descobrir seus talentos, desenvolver a motricidade e outras habilidades como o trabalho em equipe, o respeito, a disciplina e o cuidado com o outro, diminuindo as chances de envolvimento com drogas e comportamentos violentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário