PROJETO SOCIAL ESPORTE PARA EDUCAR DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO PAIZINHO MARIA



Com o objetivo de estimular a prática desportiva na comunidade assistida, a Associação de Moradores do Bairro paizinho Maria criou o projeto social O Esporte para Educar, que visa montar uma estrutura destinada a formação de equipes de futebol de campo-mirim e futsal na cidade de Currais Novos.
Além das atividades semanais que tem como parceiros a Escola Municipal professora Socorro Amaral, as crianças e adolescentes do projeto participam de competições internas da associação, bem como em certames locais, regionais, intermunicipais e interestaduais de futebol-mirim e futsal.
O Projeto busca ainda estimular/incentivar as crianças, jovens e adolescentes para novos horizontes na vida através do esporte, onde poderão aprender a ter domínio do próprio corpo, olhar e reconhecer informações, cooperar com os colegas, decidir e controlar as próprias emoções, disciplina, coragem, perseverança, autoconfiança e a autoestima, além de servir como suporte no resgate das áreas de risco.
A AMBAPAM em seu projeto atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes tem por área de abrangência o seu bairro Paizinho Maria e adjacências, objetivando reunir crianças, jovens e adolescentes de baixa renda nos períodos de contra turno escolar, oferecendo-lhes oportunidade de lazer, entretenimento e diversão, além de promover o desenvolvimento humano, social e intelectual. Atende atualmente 100 crianças e adolescentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário