domingo, 24 de junho de 2018

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CURRAIS NOVOS



Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", na quinta (21), foi realizada a   XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Currais Novos.

O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Luzitercio Albuquerque, e o secretário executivo do Conselho, Adaildo Santos.
A palestra magna com o intuito de exercitar a militância e  de provocar e empoderar os participantes da Conferência foi proferida  pelo Secretário de Saúde do município Luciano Oseas, que também é jornalista e um dos militantes dos direitos da Criança e do Adolescente, tendo sido membro do CONDICA-Natal e atualmente membro do CMDCA Currais Novos.

O público compareceu em peso sendo composto de representantes de órgãos públicos, membros de organizações da sociedade civil organizada, coordenadores e integrantes de projetos sociais, membros do conselho dos direitos e demais conselhos setoriais, membros do conselho tutelar, adolescentes do núcleo de cidadania (NUCA), adolescentes de escolas públicas e privadas, moradores de vários bairros, convidados de instituições ligadas à crianças e adolescentes de outros municípios, além de autoridades do executivo municipal como o vice prefeito Anderson Alves e a secretária de Assistência Social, Mércia Silva, e representantes do legislativo municipal como as vereadoras Tércia Leda e Zefinha Moura.
Proteção integral, prioridade absoluta, diversidade, prevenção e enfrentamento às violências, orçamento e investimento em políticas publicas, projetos sociais, protagonismo juvenil, foram alguns dos temas desenvolvidos tanto na palestra quanto nos grupos temáticos.
Todos engajados por uma cidade melhor, um futuro brilhante colhido a partir do empenho para construir tanto um ambiente quanto uma cultura que cuide e reconheça crianças e adolescentes como sujeitos plenos de direitos e deveres e protagonistas da transformação do seu cotidiano.
Parabéns a todos que reservaram um tempinho para participar desse belo momento!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário