segunda-feira, 19 de março de 2018

MEMBROS DO CMDCA E JUIZ DA VARA DA INFANCIA DE CURRAIS NOVOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE O FIA EM PARELHAS


Na manhã desta segunda-feira de março o Presidente do CMDCA Currais Novos o Sr. Luzitercio Albuquerque esteve juntamente com o Dr. Marcus Vinicius, Juiz da vara da Infância e do Adolescente de Currais Novos em Audiência Publica sobre o Fundo especial para a Infância e o Adolescente na cidade de Parelhas/RN.

A audiência de autoria do Vereador Franklin contou com a presença de outros vereadores, da Juiza da Comarca de Parelhas a Doutora Ana Maria Marinho de Brito, Presidente do CMDCA de Parelhas a Senhora Maria das Dores e Vice presidente Sgt Santos. 
A primeira fala foi do doutor Marcus Vinicius que ressaltou a importância do FIA para a Politica de Atendimento e garantia dos Direitos da criança e do Adolescente no município.
Dr. Marcus incentivou ainda na sua fala a melhoria dos valores dos recursos destinados ao FIA daquele município e a vice-Prefeita Nazilda Tavares, assumiu o compromisso de buscar junto a gestão municipal a melhoria e o repasse destes recursos.  e que estes valores podem ajudar projeto com as orquestras Sanfonica, de Violão e projeto Polícia Mirim daquela cidade.



PALAVRAS DO PRESIDENTE DO CMDCA CURRAIS NOVOS

O Presidente do CMDCA Currais novos falou da experiencia do CMDCA e da gestão FIA no município de Currais Novos bem como da importância da integração da rede de proteção para o fortalecimento desta Politica. Luzitércio ressaltou ainda o sucesso da campanha de doação ao FIA no município e que em 2017 recebeu em Currais Novos a visita de gestores do CMDCA de varias cidades entre elas Cerro Corá, São Miguel do Gostoso, macau, entre outros. 
Luzitercio ressaltou ainda que foram recebidos em 2017 mais de $ 60.000,00 de doações pelo FIA Currais Novos oriundos de impostos Federais além do repasse mensal feito pela gestão municipal de R$ 10.000,00 o que possibilitou o financiamento de 16 projetos governamentais e não governamentais no ultimo edital com um valor de mais de R$ 107.000,00 onde foram comtemplados projetos entre 5.000,00 e 20.000,00.

MOBILIZAÇÕES DO MUNICÍPIO DE PARELHAS


O FIA do município de Parelhas é um dos 29 fundos constantes na declaração IPRF 2018 habilitados a receber recursos da declaração. A Presidente do CMDCA Parelhas ressaltou que o Fundo está ativo no município desde 2004 e que foi regulamentado em 2014 e que atualmente encontrava-se em processo de mudança de gestão junto a Receita Federal.
O município através de seus secretários, gestores e poder legislativo comprometeu-se a intensificar a divulgação da doação durante os meses de março e abril para aqueles que realizam a declaração do IPRF Completa e buscar formar de destinar recursos municipais para o FIA.

O vereador Franklin que propôs a audiência publica propôs a formação de comissão para fortalecer a mobilização e assumiu o compromisso de junto com outros atores realizar visita técnica ao município de Currais Novos nesta sexta-feira dia 23 de março.
A audiência foi transmitida pela rádio Rural AM Parelhas.

Cobertura: Adaildo, Secretário CMDCACN

Nenhum comentário:

Postar um comentário